sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Audiência Pública de Educação



Por: Francisca Lúcia.
No Ultimo dia 1º de Ferreiro de 2013, no salão Nobre da Câmara Municipal de Vereadores de Ruy Barbosa-RN, realizou-se a 1ª Audiência Pública de Educação, onde compareceram: Profissionais da Rede Municipal de Ensino, Vereadores, Secretários Municipais, Prefeita e Acessória Jurídica e Contábil local, representantes da sociedade ruybarbosense.

A referida Audiência teve como objetivo discutir a situação salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino, bem como os limites de comprometimento dos recursos do FUNDEB; além de melhorias na qualidade do ensino, o evento ocorreu em plena paz, com êxito e objetivos alcançados. 
Secretário Municipal de Educação e Cultura de Ruy Barbosa: José Januário de Souza Neto

Prefeita Municipal de Ruy Barbosa: Maria Aparecida Cavalcante ( NICA)









Leitura da Ata

10 comentários:

  1. Onde estão os representantes do sindicato que não os vi?
    Que vergonha. Tá ai a prova de que esse sindicato só quer saber de interesses políticos.
    vergonha, vergonha e vergonha.

    ResponderExcluir
  2. A maior vergonha na verdade, é fazer uma audiência para induzir e lesar com ameaças a dignidade dos nossos professores,negando e omitindo um aumento , como se fosse muito, de uma lei federal que só não se cumpre aqui em Ruy Barbosa.Isso sim é uma vergonha, vergonha, vergonha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Induzir, lesar com ameaças... gente estamos falando de pessoas formadas. Escrever essa asneira é tentar tirar desses profissionais a capacidade crítica de escolha. Esse é o típico discurso arcaico de uma mente que ainda não se desprendeu de um passado que não existe mais.
      Parabéns Professores pelas questões discutidas sem se intimidarem.

      Excluir
  3. deixe de ser hipócrita! hoje o cidadao sabe o que realmente acontece no seu municipio, pois esta audiencia pública é a maior manisfestaçao de democracia que se dá á classe de profssionais para manifestarem e reivindicarem seus direitos . como numca foi negado o direito adqurido do professo neste muncipio cabe e voce fazer uma analise verdadeira que a educaçao de Ruy barbosa, tem hoje 13 alunos para cada professor o que tornna financeiramente inviável .

    ResponderExcluir
  4. Realmente, com o número de alunos baixo fica um pouco difícil de se pagar, uma vez que os repasses são baseados no número de alunos.Mas , mais difícil ainda fica com uma gestora que não quer fazer um esforço para pagar, do tipo tirar as gratificações de seus peixes,a ninhada de cargos comissionados, sem contar os fantasminhas que recebem e dão expediente em Natal.Isso é minha Ruy Barbosa.kkkk.

    ResponderExcluir
  5. Hipocrisia, palavra tão bonita e tão remediável! Há pouco aluno e sobra professores. Por que temos tantos tapa-buracos? A sociedade é lesada, a classe de professores aí representadas (que se faça jus aos representantes) por pessoas que nada discutem, apenas baixa a cabeça para ouvir e concordar com tanta asneira. Quanta vergonha! O que será de nossos filhos?

    ResponderExcluir
  6. Sábias as vossas palavras meu caro anônimo acima.Concordo plenamente,mas aguarde que deve vir algum ou outro babão aqui repudiá-lo.Mas faz parte, pois as pessoas incapazes se escoram num amizade de trocas de interesses.kkk

    ResponderExcluir
  7. um magote de zeros discutindo EDUCAÇÃO.
    VÃO ARRUMAR UMA LAVAGEM DE ROUPAS e acabem com isso.
    tenham fé em DEUS.

    ResponderExcluir
  8. Anõnimo acima, quero te dizer que de educação, eu entendo. "Zero" é você com essa linguagem chula e sem noção.

    ResponderExcluir
  9. No mínimo, esse anônimo que falou sobre os zeros deve ser da corja dos que BABAM, a toda poderosa e venerável gestora.Imagino eu que ele ou ela deva ser o verdadeiro zero, que sem os mimos não passaria de um colocado.kkk

    ResponderExcluir