segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

CMAS baixa resolução sobre CadÚnico

Por Ismael André


O Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS determinou por meio de resolução a documentação necessária para a inclusão de famílias no Cadastro Único para Programas Sociais - CadÚnico. O referido documento inova sobre o primeiro cadastro, que agora é necessário a visita domiciliar por técnico de nível superior (assistente social ou psicólogo) para ser realizado um parecer socioeconômico de todos os membros da família.


4 comentários:

  1. desde quando assistente social é tecnico de nível médio ?

    ResponderExcluir
  2. Prezado Anônimo!

    Fico imensamente agradecido pela a coloção e como ato de humildade reconheço o erro, no momento em que faço a devida correção.

    Att.:

    Ismael André dos Santos Silva

    ResponderExcluir
  3. O CMAS precisa deliberar sobre isso? O Cadastro Único não tem suas exigências próprias sobre os documentos necessários para fazer o cadastramento da população???

    ResponderExcluir
  4. Prezado Anônimo,
    o Cadastro Único tem suas exigências próprias, porém, cabe ao CMAS a fiscalização do Cadastro e do Programa Bolsa Família. Vendo que as famílias não estavam cumprindo com os seus deveres (no recadastramento) e que a Coordenação estava sendo cobrada pelos os Conselheiros, o Conselho resolve deliberar a documentação necessária, mediante o regimento interno da Instância de Controle Social do PBF.

    Att.

    Ismael André dos Santos Silva

    ResponderExcluir