terça-feira, 27 de novembro de 2012

RIACHUELO: "manda quem pode, obedece quem tem juízo". Será?

Por Ismael André



O que é abominável jamais deve ser deixado de lado. Nos últimos dias o que mais repercutiu a impressa potiguar é o escândalo oriundo da cidade de Riachuelo/RN. Lá, vereadores da base do então Prefeito Júnior Barnardo aprovaram uma lei (baixar o salário dos professores, deixando-o inferior ao piso nacional) que vai em desencontro ao ordenamento jurídico nacional, conforme comenta a blogueira Adriana Nascimento da referida cidade.
Resta saber: "Manda quem pode e obedece quem tem juízo?"



NOTA:
 Adriana Nascimento



Durante anos e anos , nós funcionários públicos, professores lutamos por um piso nacional decente. Lutamos por um Plano de cargo e Carreiras justo. E sempre ouvimos as mesmas promessas: não há orçamento, não existem recursos, não tem como reajustar e ultrapassar 60% da folha. " Olhe a Lei de Responsabilidade Fiscal "... E por aí vai.... O mais engraçado é que quando se trata de aumentar os seus próprios salários , aqueles que se dizem nossos representantes, eleitos por nós trabalhadores, não existe esta Lei, aparece rapidamente orçamento e em uma ação relâmpago se aprova a grande imoralidade do aumento dos salários. 
Cabe a nós eleitores, cidadãos, trabalhadores assalariados,conhecer mais de perto cada político PREFEITOS e VEREADORES que votam ações como esta:
O Argumento para redução da carga horária e, consequentemente, dos vencimentos é o comprometimento da folha de pagamento dos profissionais da Educação, com o plano de cargos e carreira.
A Prefeita eleita MARA prometeu que iria colocar em prática o Plano, mas agora, juntamente com o atual prefeito, querem promulgar uma Lei que impeça o cumprimento desse plano, sob a justificativa de impossibilidade financeira. 

Vamos denunciar, repudiar, sair as ruas para protestar, FAZER GREVE Elaborar documentos exigindo que sejam também aprovados os nossos projetos de uma aposentadoria decente, de mudança de nível, de um piso salarial , de formação inicial e continuada, de uma política efetiva de valorização profissional, de concursos públicos sérios, de condições de trabalho digno.

 

Um comentário:

  1. Essa matéria aprovada pela câmara de vereadores de Riachuelo RN, não vai a lugar algum, isso tudo é uma aberração e mais uma vez mostra o despreparo dos legisladores daquela localidade. Vale lembrar: A poucos dias passados, nove (9) Governadores de Estado tentaram BURLAR está lei junto ao STF, vale dizer que foi sem sucesso... O S T F votou contra a matéria uma vez que isso não passa de uma INCONSTITUCIONALIDADE, nunca ouvi falar em Redução de salário, pode-se reduzir a carga horária, agora diminuir salário, foi a primeira vez !!!

    ResponderExcluir