quinta-feira, 27 de setembro de 2012

I Mini-Fórum de Saúde Bucal de Ruy Barbosa/RN


Por: Adriana Arndt
No dia 26 de setembro de 2012, aconteceu na Sala de reuniões da Unidade Básica de Saúde de Ruy Barbosa-RN, o I Mini-Fórum de Saúde Bucal de Ruy Barbosa/RN que teve como público-alvo os Agentes comunitários de Saúde e a Estratégia Saúde da Família – ESF foi uma iniciativa da Coordenação de Saúde Bucal através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e apoio da Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa-RN.
Objetivando oportunizar a Equipe de Saúde do município de Ruy Barbosa-RN esclarecimento do trabalho da Equipe de Saúde Bucal nas Unidades Básicas de Saúde do município.
Iniciando com a acolhida, dando boas vindas a todos foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, a senhora Maria Aparecida Gabriel da Fonsêca apresentando Dez Maneiras de Amar a Nós Mesmo como forma de motivar o trabalho da Equipe de saúde bucal local.
A Coordenadora de Saúde Bucal e Cirurgiã – Dentista da Zona Rural, a senhora Adriana Maria Moura da Costa Arndt apresentou a Odontologia nas Unidades Básicas de Saúde de Ruy Barbosa-RN, como forma de apresentar as ações e atendimentos realizados pelas cirurgiãs - dentistas, Técnico de Saúde Bucal e Auxiliar de Saúde Bucal, bem como, suas respectivas atribuições e competências.
 A Cirurgiã-Dentista da Zona Urbana, a Senhora Simone Marinho enfatizou o Levantamento do Atendimento Odontológico JUNHO/AGOSTO como forma de apresentar a estatística dos citados meses.
A Técnica de Saúde Bucal, Raimunda Cunha Barros, apresentou a Prevenção do Câncer Bucal ensinando o auto-exame que se deve fazer duas vezes ao ano.
Ao final do I Mini – Fórum de Saúde Bucal, os participantes perceberam a necessidade de haver encontros como estes, para dialogarem sobre o que se faz, e o que deve ser feito, para melhorar o atendimento em saúde bucal nas Unidades Básicas de Saúde do município de Ruy Barbosa-RN.
Equipe da Estratégia Saúde da Família de Ruy Barbosa-RN

Coordenadora de Saúde apresentando a agenda do I MINI FÓRUM DE SAÚDE BUCAL.

Coordenadora de Saúde Bucal/ Cirurgiã Dentista: Adriana Maria Moura da Costa Arndt apresentando a Odontologia nas UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE RUY BARBOSA-RN





Entrega de Kits ofertados pela PREFEITURA MUNICIPAL DE RUY BARBOSA.


Secretária Municipal de Saúde de Ruy Barbosa: Maria Aparecida Gabriel da Fonsêca, Coordenadora de Saúde Bucal/ Cirurgiã Dentista: Adriana Maria Moura da Costa Arndt.

Cirurgiã Dentista: Simone Marinho(Zona Urbana)  com a  Coordenadora de Saúde Bucal/ Cirurgiã Dentista : Adriana Maria Moura da Costa Arndt (Zona Rural).

Técnica de Saúde Bucal: Raimunda Barros apresentando a prevenção do cancêr bucal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário