segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Café reflexivo na Secretaria Municipal de Educação

POR: IVANUZA COSTA


A Secretaria Municipal de Educação realizou uma comemoração para os professores dos Anos Iniciais do Colégio Municipal Rita Juventina de Souza, parabenizando a todos pelo crescimento significativo no resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), extraído a partir da Prova Brasil, aplicada em novembro de 2011 nas escolas de todo o país apenas nas turmas de 4ª. Série/5º. Ano 8ª. Série/9º. Ano do Ensino Fundamental e 3º. Ano do Ensino Médio.
O Ministério da Educação divulgou no último dia 14 de agosto esse resultado que deixou a educação ruybarbosense consciente de suas ações formativas para o aumento do IDEB nos anos iniciais, trabalho em sintonia com o desenvolvimento municipal.
 O IDEB nacional atingiu os 5.0 nos anos iniciais. Dos 5.222 municípios avaliados, 4.060 (77,5%) atingiram as metas estipuladas. Nos anos finais do Ensino Fundamental, o IDEB do Brasil foi de 3,9 e no Ensino Médio, 3,7.
Os anos iniciais do município de Ruy Barbosa – RN com meta projetada de 3.0, atingiu 4.2, meta projetada para o ano de 2017, portanto, avançando no IDEB de forma significativa, estamos entre os municípios do Estado, com melhor índice do IDEB da região potengi. O resultado dos anos finais, com meta projetada para 2.8 atingiu a meta de 2.6. nos anos finais do ensino fundamental.
O café reflexivo oportunizou alguns questionamentos do fazer pedagógico, o que estamos fazendo? O que podemos fazer para continuarmos nos desenvolvendo? Onde puderam  refletir sobre a prática escolar e vivenciar o processo de construção do conhecimento dos alunos.
O encontro foi regado com texto reflexivo: A História do Lápis, apresentação das ações da Secretaria de Educação juntos aos Coordenadores Pedagógicos dando suporte ao trabalho com os professores da Rede Municipal de Ensino.
Assinaturas dos coordenadores e professores da Rede Municipal de Ensino de Ruy Barbosa-RN

Entrega de Medalha de Honra ao Mérito a Professora Maura Lúcia de Moura: 5º Ano

Entrega de Medalha de Honra ao Mérito a Professora Jaqueline de Lima Medeiros: 5º Ano

Entrega de Medalha de Honra ao Mérito a Professor Januário Neto: 5º Ano


Grupo de Xaxado do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI


Diretor: Francisco Olinto Sobrinho

Professores dos 5º Ano 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário