terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Escola municipal é contemplada com o “Mais Educação”

Por Ismael André

A Prefeitura de Ruy Barbosa conseguiu para o ano de 2012 a implantação do programa “Mais Educação” do Governo Federal. O programa consiste na oferta de atividades educativas complementares que serão oferecidas aos alunos do Colégio Municipal Rita Juventina de Souza.

“O Programa começará a funcionar somente em agosto, tendo início agora apenas o Programa Segundo Tempo que está ligado diretamente ao Mais Educação” afirmou o Secretário Municipal de Educação, José Aurimar Belarmino. De início somente reuniões para o planejamento. As próximas fases do processo são de contratação de instrutores e capacitação dos mesmos e também dos professores da rede municipal de ensino.

Durante o horário normal de aulas, a grade curricular rotineira das turmas continuará sendo ministrada e no outro turno, serão oferecidas atividades optativas, como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer (Programa Segundo Tempo), direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, comunicação, educação científica e educação econômica.

A previsão é que a Unidade Escolar João de Moura de Ensino Fundamental I e II também seja contemplada nestes dias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário