terça-feira, 11 de outubro de 2011

Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza o IV Planejamento Pedagógico

Por Ivanuza Costa


No dia 10 de outubro de 2011, no Centro Social de Ruy Barbosa – RN, os professores da Rede Municipal de Ensino através da Coordenação Geral de Ensino participaram do IV Planejamento Pedagógico, a Coordenadora Geral de Ensino Maria Ivanuza Ferreira Costa deu boas vindas a todos, onde Secretário Municipal de Educação José Aurimar Belarmino, em seguida, ressaltando a importância dos professores na vida dos alunos, solicitando discernimento no momento destinado a avaliação final, revendo a situação de ensino e aprendizagem.

Secretário Municipal de Educação: Abertura do Evento.

Os candidatos a Conselheiros Tutelares foram apresentados aos professores pela Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, onde os candidatos dialogaram com os professores, trocando sugestões de trabalhos com crianças e adolescentes no acompanhamento da freqüência escolar.

Apresentação dos Candidatos a Conselheiros Tutelares


Em assembléia geral, os professores da Rede realizaram a eleição dos professores para representantes do FUNDEB, sabendo que a formação deste novo conselho é relevante para a educação do município.

Eleição de Escolha dos Professores Representantes do FUNDEB


Dentre as temáticas apresentadas pela Coordenação Geral de Ensino, a Educação Inclusiva no município será trabalhada nos planejamentos quinzenais nas modalidades de ensino com os coordenadores pedagógicos das instituições de ensino.


Professores da Rede Municipal de Ensino

A Coordenadora Geral de Ensino Maria Ivanuza Ferreira Costa apresentou o Projeto: A educação não tem cor, visando oportunizar o trabalho pedagógico na Rede Municipal de Ensino do município de Ruy Barbosa – RN, em consonância com a Lei nº 10.639 e a Lei nº 11.645 onde se estabelece a obrigatoriedade não só do ensino da história e da cultura afro-brasileira e africana, mas também da história e cultura indígena em todas as escolas do País.

No momento da tarde, os professores foram divididos por modalidades nas suas respectivas instituições de ensino, onde os Coordenadores Pedagógicos acompanharam o planejamento das ações pedagógicas para o 4º bimestre.


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