quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Passeio turístico para os professores da Rede Municipal de Ensino de Ruy Barbosa-RN

Por Ivanuza Costa
Em homenagem ao dia dos professores, a Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa-RN e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura ofereceram um passeio turístico no conhecimento de algumas cidades do RN aos professores da Rede Municipal de Ensino nos dias 14 e 15 de outubro de 2011.

Professores da Rede Municipal de Ensino de Ruy Barbosa-RN no Mirante da Carranca Martins-RN
Foram 35 cidades visitadas, com primeira parada em Itajá no dia 14 de outubro na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, um dos maiores reservatórios do RN.

Encontro da Professora Multiplicadora do Programa Escola Ativa de Itajá - RN com Secretário Municipal e Professora Multiplicadora/Coordenadora Geral de Ensino de Ruy Barbosa -RN na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves -  Itajá-RN 

Em Apodi, primeiro foi à visitação do Museu do Lajedo de Soledade que foi inaugurado em novembro de 1993, com painéis fotográficos, maquetes e utensílios de pedras usados pelos índios que habitavam a região, o Sítio Arqueológico Lajedo de Soledade é localizado numa área de um quilometro quadrado de rocha calcária, do período paleolítico, onde pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN encontraram fosseis de animais pré – histórico, como o bicho- preguiça e tatus gigantes, mastodontes e tigres-de dente-desabre que vivam no Nordeste no período Glacial, além de pinturas rupestres feitas por índios que habitavam essa região no período pré- histórico.


Visita ao Lagedo de Soledade - Apodi-RN

Na cidade de Portalegre, a visita foi ao Mirante Paraíso Serrano lugar onde se pode apreciar uma belíssima vista da Serra de Portalegre, seguindo viagem para Martins, visitando o Mirante do Canto e o Centro da cidade.
Lagedo de Soledade - Apodi-RN
No dia 15 de outubro, foi entregue uma mensagem aos professores, em seguida um passeio turístico com um guia local visitando a Igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de 1815, Museu Histórico de 1871, Igreja do Rosário de 1758, Nicho Nossa Senhora do Livramento, Museu Coronel Demetrio Lemos e a Casa da Cultura Popular de 2003, concluindo a visita de Martins no Mirante da Carranca.

Professores
Em Patu,a visita foi a Serra do Lima, um dos pontos marcantes da viagem, novamente na estrada, duas cidades da Paraíba foram vistas, Belém do Brejo e Brejo da Cruz,terminando as visitações em Acari no Açude de Gargalheiras.

O passeio turístico respondeu as expectativas dos professores da rede, que além de adquirirem maior conhecimento sobre cidades do RN, a diversão foi garantida com uma equipe de professores harmoniosos.















Nenhum comentário:

Postar um comentário