segunda-feira, 2 de setembro de 2019

PMRB e SEMEC: Comemoração do Folclore nas Instituições da Rede Municipal de Ensino de Ruy Barbosa/RN.


Celebrado no dia 22 de agosto, o Folclore é uma rica composição da cultura brasileira. Essa data foi criada para referir às tradições, aos costumes, às crenças e às superstições do povo. Com este pensamento, a Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu durante do o mês de agosto, nas Instituições de Ensino Municipal,  culminâncias sobre o Projeto Folclore, na ultima sexta-feira, 30/08/2019, a I Mostra Folclórica do CIEI Profª Joseane Coutinho Dias. O evento oportunizou que os participantes (crianças e pais) conhecessem ainda mais sobre as características dessa tradição por meio de brincadeiras, recital de parlendas, degustação de comidas típicas, dramatização de lendas, cantigas folclóricas e danças tradicionais.

A amostra faz parte das ações do Calendário sociocultural da Rede Municipal de Ensino e contou com a participação da equipe gestora, professores, pais e alunos da instituição, que durante o mês de agosto trabalharam atividades correlatas com a temática Folclore, para não perder o legado que deu origem ao modo de pensar, agir e sentir do nosso povo.

O folclore representa a identidade social de uma comunidade mediante suas criações culturais, e resgatar esse patrimônio é enaltecer e valorizar a nossa história, nossos costumes e tradições, pois não se pode construir um futuro sem ter tido um passado.

PREFEITURA MUNICIPAL DE RUY BARBOSA

GOVERNANDO PARA TODOS



SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA

EDUCAÇÃO SE FAZ COM COMPROMISSO














































Nenhum comentário:

Postar um comentário