sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Representantes do município de Ruy Barbosa/RN estiveram presente no lançamento do Busca ativa escolar lançado no Rio Grande do Norte.


Os representantes do município de Ruy Barbosa/RN, Secretária Municipal de Administração: Mércia Felipe, Secretário Municipal de Educação: Januário Neto, Secretária Adjunta da Assistência Social: Maria Lidiane e o Secretário Municipal de Saúde: José Amadeu estiveram presente na ultima terça-feira 11 de setembro de 2018, no lançamento  a plataforma Busca Ativa Escolar, desenvolvida pelo Instituto TIM em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), e que faz parte da iniciativa global Fora da Escola Não Pode!, do Unicef. O encontro em Natal contou com a participação de mais de 300 gestores de Educação, Saúde e Assistência Social de níveis municipal e estadual. A plataforma visa assegurar o acesso e direito a educação a todos os potiguares.
Segundo a presidente da Undime no Rio Grande do Norte as Prefeituras, por meios de suas Secretárias, além da Secretarias Estaduais terão um grande papel junto ao Unicef para garantir não apenas o acesso, mas a permanência dos alunos em sala de aula. 
"A união de estado e os municípios a fim de diminuir a evasão escolar é muito importante. Acreditamos que a construção de uma rede forte, possa garantir não apenas o acesso, mas a permanência dos alunos na escola, em sala de aula. Hoje no RN temos mais de 50 mil crianças e adolescentes de 04 a 17 anos fora da escola, o que é um número ainda muito grande", fala a professora e presidente da Undime-RN Jeane Dantas, que reitera que a ferramenta do busca ativa escolar resultará em avanços na educação no Rio Grande do Norte.  

PREFEITURA MUNICIPAL DE RUY BARBOSA
GOVERNANDO PARA TODOS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário