sexta-feira, 21 de setembro de 2018

PMRB e SMEC: Oficina Prestação de Contas do PAR, SIMEC e SIGPC.


O Representante do município de Ruy Barbosa-RN, Secretário Municipal de Educação: Sr. Januário Neto participou na ultima quinta-feira 20 de setembro de 2018, da Oficina Prestação de Contas do PAR, SIMEC e SIGPC, o evento foi realizado no Centro Municipal de Referencia em Educação – CEMURE, na cidade do Natal-RN.
O Plano de Ações Articuladas – PAR é um instrumento de planejamento da educação por um período de quatro anos. É um plano estratégico de caráter plurianual e multidimensional que possibilita a conversão dos esforços e das ações do Ministério da Educação, das Secretarias de Estado e Municípios, num SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO. A elaboração do PAR é requisito necessário para o recebimento de assistência técnica e financeira do MEC/FNDE.
O Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec) é um portal operacional e de gestão do MEC, que trata do orçamento e monitoramento das propostas on-line do governo federal na área da educação
O Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC) é uma solução tecnológica criada para automatizar as etapas do dever constitucional de prestar contas, perpassando pela constatação da obrigatoriedade de prestar contas, inserção dos dados da execução técnica e financeira pelas Entidades Executoras, verificação das informações do controle social, análise das informações prestadas, adoção das medidas de exceção, quando cabíveis, e inclusões de informações encaminhadas pelos órgãos de controle.

PREFEITURA MUNICIPAL DE RUY BARBOSA
GOVERNANDO PARA TODOS.


SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO SE FAZ COM COMPROMISSO.





        

Nenhum comentário:

Postar um comentário