sexta-feira, 17 de julho de 2020

PMRB, SEMEC e CIEI entrega kits de materiais escolar e coletânea de atividades remotas para os alunos da Educação Infantil.

       A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nos dias 14 e 17 de Julho de 2020, a entrega de kits de materiais escolar e portfólio de atividades remotas às crianças da Educação Infantil do Centro Integrado de Educação Infantil professora Joseane Coutinho Dias, mais uma importante ação neste novo e desafiador momento decorrente da pandemia de Covid- 19.
       Logo após a suspensão das aulas em razão do enfrentamento à doença, a Secretaria Municipal da Educação criou estratégias para a continuidade das ações educativas, desenvolvendo um Plano de Ação de Atividades remotas para manter o vínculo com os estudantes e suas famílias. Realizou também a entrega de kit gêneros da alimentação escolar às famílias dos alunos matriculados na rede municipal, visando garantir o cuidado e atendimento das necessidades nutricionais dos alunos, em especial os mais vulneráveis.
Ampliando o alcance das ações em curso, a Secretaria Municipal da Educação iniciou nesta terça-feira, dia 14/07 a entrega de kits de material escolar e Portfólio de atividades remotas, com objetivo de subsidiar, apoiar, fortalecer e favorecer as aprendizagens iniciadas neste ano letivo, manter os vínculos com a escola e favorecer a rotina diária das crianças matriculadas na Educação Infantil do CIEI Profª Joseane Coutinho Dias.
       Serão atendidas todas as turmas da Creche e pré-escola, abrangendo mais de 170 crianças. O Kit Creche é composto por: 01 caderno brochura pequeno, 01caixa de giz de cera com 12 cores, 01caixa de massinha de modelar, 04 unidades de tinta guache, 01pincel, 02 borrachas, 02 lápis grafites, 01cola branca e 01 tesoura sem ponta. O Kit Pré-escola é composto por: 01caderno brochura, 02 caixas de giz de cera com 06 cores,01caixa de lápis de cor de madeira com 12 cores, 01caixa de massinha de modelar, 04 unidades de tinta guache, 01pincel, 02 borrachas, 02 lápis grafites,01cola branca,01tesoura sem ponta e 01 régua.
       A ação tem como objetivo garantir melhores condições para que as crianças possam acompanhar às atividades remotas e se sintam acolhidas e parte integrante da instituição nesse momento de suspensão das aulas presenciais.

Fotos Autorizadas: Art. 20 do Código Civil - Lei 10406/02, no ato da assinatura da declaração.

PREFEITURA MUNICIPAL DE RUY BARBOSA
GOVERNANDO PARA TODOS.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO SE FAZ COM COMPROMISSO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário