terça-feira, 9 de junho de 2020

PMRB, SMS E SEMEC: Continuidade da Campanha Educativa de incentivo ao uso da Máscara: Eu cuido de você, você cuida de mim!


A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa, Secretaria Municipal de Saúde através da Secretaria Municipal de Educação realizaram na manhã desta terça-feira 09 de junho de 2020, entrega de máscaras protetora para os profissionais docentes da Rede Municipal de Ensino, a ação faz parte da campanha educativa: Eu cuido de você, você cuide mim, uma das medidas de conscientização e proteção sobre a atual pandemia. Na oportunidade foram entregues também as agendas pedagógicas 2020, que em decorrência do distanciamento social, não puderam ser entregue no prazo previsto pelo fornecedor.
A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa, por meio do Decreto Municipal de nº 20 de 27 de abril de 2020 que em seu artigo 2º- XI-dispõe sobre o uso obrigatório de máscaras pela população em todos os ambientes públicos e comerciais-inicialmente, sem sanção direta por se tratar de medida preventiva e protetiva em face dos riscos inerentes à COVID-19 e, obedecendo as recomendações do Ministério da Saúde, torna obrigatória a utilização de máscaras de proteção por todos os servidores públicos em todas as instituições do município. Isso posto, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com as Secretarias de Saúde e Assistência Social, desenvolverão um Plano de ação, por meio da Campanha: Eu cuido de você, você cuida de mim! Uma ação de caráter pedagógico e educativo que visa sensibilizar a população e incentivar quanto ao uso de máscaras de proteção contra o novo Coronavírus (Covid-19).

PREFEITURA MUNICIPAL DE RUY BARBOSA
GOVERNANDO PARA TODOS.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO SE FAZ COM COMPROMISSO.


SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
CUIDAR DA SAÚDE É PRIORIDADE.




Nenhum comentário:

Postar um comentário