quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

PMRB e SEMEC: Abertura da Jornada Pedagógica 2020.


A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa Adm. Francisco Felipe da Silva através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Com o tema “Educação Integral, Democrática e inclusiva- o desafio de fazer acontecer foi realizado no dia 19/02, na Câmara Municipal de Vereadores, foi realizada a Abertura da Jornada Pedagógica 2020, O evento contou com todos os profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino de Ruy Barbosa, vereadores e secretários municipais. Também marcaram presença no evento, fortalecendo o trabalho em regime de colaboração entre Estado e município, a Diretora da 4ª DIREC Márcia Maria Bezerra e a sua acessora administrativa, a professora Maria Jacicleide Freitas da Fonsêca. Também receberam menção nesta noite, os alunos aprovados para o Instituto Federal do Rio Grande do Norte e o medalhista José Luíz Alves que em 2019, obteve a medalha de bronze nas Olimpíadas de matemática. Outro destaque da noite foi o cordel recitado pela professora Francelma Cipriano. Intitulado “ De janeiro a janeiro”, o cordel retratou o cenário educacional atual sob a ótica da professora.
Em seu discurso, o secretário de Educação José Januário de Souza Neto, destacou que com a Implementação do Documento Curricular do RN inaugurou-se um novo tempo na educação básica e que para atendermos as mudanças e exigências, será preciso olhar o aluno com outras lentes, perspectivas e atitudes. Também enalteceu o trabalho intersetorial desenvolvido no município como ferramenta indispensável para a garantia de uma educação pública de qualidade, que considere o sujeito em sua integralidade.
O objetivo da Jornada, que marca oficialmente o início do ano letivo, é promover reflexões e debates em torno da organização do trabalho pedagógico para uma escola integral, democrática e inclusiva, trazendo para o centro das discussões o desafio de fazer acontecer. Após a cerimônia de abertura os professores foram recepcionados no CIEI Professora Joseane Coutinho Dias, onde houve um jantar de confraternização ao som do Sax Receptivo de Maestro Júnior Alves.
PREFEITURA MUNICIPAL DE RUY BARBOSA
GOVERNANDO PARA TODOS.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO SE FAZ COM COMPROMISSO.


























































Nenhum comentário:

Postar um comentário