sexta-feira, 18 de agosto de 2017

PMRB e SMEC Realizaram: 3ª Edição da Feira Literária



A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa através da Secretaria Municipal de Educação realizaram na manhã desta sexta-feira 18 de Agosto de 2017 no Ginásio Poliesportivo Iberê Ferreira de Souza  a 3ª Edição da Feira Literária com o Tema: Onde se semeia a leitura, as ideias florescem. Para o ano 2017 a Feira do Livro apresentou como Patrono o Professor e Poeta: Ismael André – Poeta da Terra e Orgulho para todos os munícipes.
Em sua 3ª Edição a Feira trouxe como objetivo despertar o interesse e o gosto pela prática da leitura em tempos digitais, nessa perspectiva o evento ofertou atividades diversificadas de estimulo ao ato de ler, oportunizando uma verdadeira biblioteca a céu aberto para toda comunidade, que foi convidada a deliciar-se com o universo fantástico da leitura.
O evento iniciou com a brilhante apresentação da Banda Filarmônica Natalia Felipe da Silva regida pelo Maestro José Alves Junior. Entre as atividades da programação contou-se com a participação das Instituições de Ensino, exposição dos trabalhos dos alunos realizados durante a “Semana Literária”. Durante o evento os estudantes puderam bate um papo com escritor Clemilson Sena   - Auto do Livro: O  Menino das Cores.
Contamos ainda com a participação do Capitão do 9º Batalhão da Policia Militar da cidade do Natal/RN, Stiverson Valentim – Coordenador da Operação Lei Seca, que abordou em sua palestra educativa o “Universo das Drogas”, uma realidade tão preocupante em nosso país. Corroborando com a fala do Capitão Stiverson, o Prefeito Municipal Francisco Felipe (Tiquinho) em seu pronunciamento ressaltou que “Assim como o vício das drogas tem o poder de destruir a vida do ser humano, o vicio pela leitura tem o poder de transformar para melhor”.  

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO SE FAZ COM COMPROMISSO

PREFEITURA MUNICIPAL DE RUY BARBOSA
GOVERNANDO PARA TODOS




























Nenhum comentário:

Postar um comentário