sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Projeto FORA DA ESCOLA NÃO PODE – 2017




A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Secretaria Municipal de Saúde, Sindicato dos Servidores Municipais e Estaduais – SINDSEMPEM/RN socializam na manhã do dia 17 de Fevereiro de 2017, as ações realizadas e os resultados obtidos através do Projeto FORA DA ESCOLA NÃO PODE. Como parte da estratégia de mobilização foram realizadas durante a semana de 13 à 17 do corrente ano, 137 matriculas novas, nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos –EJA.
O Desafio agora é garantir a permanência desses alunos na escola, criar ações efetivas de monitoramento para combater a evasão escolar. Finalizando o evento realizou-se um café coletivo com todos os envolvidos durante o Projeto Fora da Escola Não Pode.
“Não é aceitável, não é natural, não é possível haver crianças e adolescentes fora da escola. Não pode” Maria de Salete Silva – Coordenadora do Programa de Educação do UNICEF.






Nenhum comentário:

Postar um comentário