quarta-feira, 3 de setembro de 2014

O SUCESSO DA ENTREVISTA DA PREFEITA NICA DE RUY BARBOSA/RN NA WEB RÁDIO SÃO PAULO/RN




Na Descontraída entrevista com Maria Aparecida Cavalcante (NICA) foram falados diversos assuntos, como sua Reeleição, Saúde, Educação, a principal obra realizada na cidade respondeu, também, ao polêmico incidente que aconteceu envolvendo a caravana do candidato Robinson Faria, episódio no qual os assessores tacharam-na de ditadora. Confira o resumo dos principais assuntos.

APOIO
Explicou que um grande número de obras que foram realizadas na cidade conseguiu através do apoio do Presidente da Câmara e do Ministro da Previdência, apoio esse imprescindível para a efetivação das obras na cidade.
Disse que é muito importante ter o apoio do Governo Estadual, o que não ocorreu na atual gestão, o que dificultou a viabilidade de implantação de muitas melhorias para o município, mas que apresentando projetos, sérios, viáveis, aos políticos em Brasília/DF, podem tornar eficaz o sonho de ver realizado referidos projetos, apesar da conjuntura local, em nível de Estado. Que no decorrer de sua história política, de Gestão, sempre teve o apoio, tendo sido isso recíproco, dos parlamentares Henrique Alves e Garibaldi Alves, do PMDB.

REELEIÇÃO
Falou que deve, primeiramente, ao conjunto de pessoas que lhe ajudaram na Administração. O fato de o primeiro mandato ter sido bem trabalhado, com grandes avanços para o povo e a cidade, foi determinante para o êxito na segunda eleição, permitindo-lhe um segundo mandato.

EDUCAÇÃO
Comentou e mostrou uma lista extensa de obras, de reforma e recuperação de escolas, enfatizando a construção de uma creche modelo, denominada Escola Infantil Proinfância, tipo “B”, padronizada pelo FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação), de 2010, cujo custo da obra foi de um milhão, duzentos e oitenta e seis mil, duzentos e oitenta reais e vinte centavos.

SAÚDE
Relatou as diversas melhorias na Saúde, apresentando também a extensa lista, com obras mencionadas como, por exemplo, Recuperação do Posto de Saúde no Sítio Malhada Grande; serviço de construção de 32 unidades sanitárias; aquisição de um veículo adaptado para Ambulância CHEVROLET; mais construção de 40 unidades sanitárias na cidade; Construção de uma Unidade Básica de Saúde no Conjunto Santa Rosa; Construção de uma Unidade Básica de Saúde na comunidade Acauã; aquisição de equipamentos para as unidades básicas de saúde; ampliação e reforma do Posto de Saúde do Sítio Caiçara, entre outros.

INFRAESTRUTURA
Comentou sobre diversas obras de infra-estrutura, como pavimentação de ruas; Reforma do Mercado Público; construção de ponte; calçamento na zona rural; sistema de abastecimento de água na Zona Rural; poços tubulares com ramificações que leva a água até a casa do homem do campo. Tem um Hospital que pode se comparar com o de São Paulo do Potengi/RN, com toda estrutura (os pacientes de Ruy Barbosa não precisam da famosa Ambulancioterapia, pois os pacientes são atendidos, preferencialmente, na cidade). Que construíram Ruy Barbosa sempre pelo trabalho.  Quem visita a cidade, percebe a diferença, com obras estruturantes.

POLÊMICA SOBRE A VISITA DE UM CANDIDATO A GOVERNO NA CIDADE
Disse que não estava na cidade, quando chegou a caravana do candidato Robson Faria, e que jamais teria proibido qualquer manifestação política de quem quer que seja. Sabe que foi eleita pelo voto democrático, pela vontade soberana do povo de Ruy Barbosa/RN, e que estamos numa democracia, onde a liberdade política é total. Que o povo de Ruy Barbosa/RN é um povo livre, que foi tachada de ditadora por esse determinado grupo, não sabendo nem compreendendo por que tais agressões, já que tem pautado sua vida pública pela liberdade política e pelo respeito tanto a aliados quanto a adversários.

Fonte: RIACHUELO EM AÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário