quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

I Seminário de Apresentação do Programa PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA e do SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO 2013-2016



Por Mércia Felipe

A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa/RN e o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) realizou na última Quarta-feira dia 29 de janeiro de 2014 o I Seminário de Apresentação do Programa PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA e do SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO, ambos com edições de 2013 a 2016. Nesta reunião foi apresentado a Articuladora Municipal de ambos os programas, a Senhora Maria Mary Mércia Felipe da Silva, indicada pela gestão atual para realizar a articulação das ações voltadas ao desenvolvimento de políticas públicas para crianças e adolescentes e mediação de informações entre o município e o Programa Prefeito Amigo da Criança e Selo Unicef. Nesta, ainda foram apresentados e discutidos entre os participantes os objetivos, a metodologia, as condições de participação, os cronogramas de execução e a avaliação de ambos, além da formação da Comissão Intersetorial pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes que têm a função de planejar, executar, avaliar e acompanhar as ações previstas no PPAC e Selo Unicef.
O objetivo destes programas é mobilizar e apoiar tecnicamente  os municípios para implementação  de políticas e ações  que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes durante a gestão municipal de 2013 a 2016.
E para isto, a gestão municipal conta com a participação de representantes do poder público municipal e da sociedade civil para promover uma gestão democrática e transparente no que concerne as políticas públicas para infância e adolescência.
Articuladora Municipal de ambos os programas, a Senhora Maria Mary Mércia Felipe da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário