terça-feira, 19 de março de 2013

II Encontro TRILHAS – 2013



Por Ivanuza Costa
No último dia 18 de março de 2013, na Secretaria Municipal de Educação, na sala de Reuniões e encontros pedagógicos aconteceu o II Encontro Trilhas – 2013 para Diretores e Coordenadores Pedagógicos (formadores escolares) ministrado pela Coordenadora Geral de Ensino (Formadora Local), Maria Ivanuza Ferreira Costa, com carga horária de 4 horas com os seguintes objetivos:

  • Planejar atividades de acesso á cultura escrita;
  • Abordar a capacidade de ler como chave para que uma criança se desenvolva intelectualmente;
  • Estimular o professor como modelo leitor;
  • Oportunizar a ampliação da brincadeira, valorizando o aprender com ela.

    Assim, foram trabalhados os conteúdos para Garantia de acesso á cultura escrita nas salas de aula,a brincadeira de faz de conta,o papel do professor na brincadeira da criança na escola,aprendizados e a brincadeira de faz de conta.

    Retomar coletivamente com os Diretores e Coordenadores os objetivos do encontro, com ênfase nas rotinas apresentadas e a contribuição que o encontro proporcionou para a atuação dos formadores escolares junto as professores.






Um comentário:

  1. muito bonito pelo desepenho de todos, suelio rodrigues visito sempre o sait da minha terra rui barbosa, morro em mossoro mas no deixo de visitar ver o que se passa na minha terrinha..

    ResponderExcluir