segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

I Seminário de Educação da UNDIME/RN – 2013


Por Ivanuza Costa

No dia 25 de janeiro de 2013, no Praiamar Hotel em Natal/RN, aconteceu o I Seminário de Educação da UNDIME/RN, com o objetivo de contribuir nos esclarecimentos pertinentes aos desafios educacionais nos municípios do RN.
Participaram deste importante encontro, o Secretário Municipal de Educação José Januário de Souza Neto e a Coordenadora Geral de Ensino Maria Ivanuza Ferreira Costa, onde foi apresentado a Estrutura e Funcionamento da UNDIME/RN e sua atuação junto ás secretarias municipais de educação.
Logo após, foi apresentado o Pacto Nacional em Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, dando continuidade na apresentação de políticas e programas educacionais do FNDE e a educação municipal, bem como, inovações e a atuação do PROINFO nos municípios do RN.
Abertura Oficial: Profª Maria Edineide de Almeida Batista - Secretária de Educação de Lagoa de Pedras e Presidente da UNDIME-RN


Pacto Nacional em Alfabetização na Idade Certa - PNAIC - Profª Ms. Rute Régis de Oliveira da Silva (UNDIME/RN), Profª Dra. Denise Maria de Carvalho Lopes (UFRN).

Apresentações e Inovações do PROINFO e sua atuação no RN - Profª Maria Aparecida Inácio de Araujo - Coordenadora do PROINFO da UNDIME/RN

Políticas e Programas Educacionais do FNDE e a Educação Municipal - Tayana Ferreira Machado - Especialista em Financiamento e Execução de Programas e Projetos Educacionais - FNDE/MEC

Secretário Municipal de Educação e Cultura de Ruy Barbosa - José Januário de Souza Neto, Coordenadora Geral de Ensino de Ruy Barbosa - Maria Ivanuza Ferreira Costa.

Secretário Municipal de Educação e Cultura de Ruy Barbosa - José Januário de Souza Neto, Coordenadora Geral de Ensino de Ruy Barbosa - Maria Ivanuza Ferreira Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário