segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Festa de Santa Teresinha 2012

Por Ismael André




 Estimados filhos de Deus!
 Graças e louvores por parte do Pai que cria, do Filho que salva e do Espírito Santo que alegra!
A Igreja nasceu da missão, vive da missão e existe para evangelizar. Este é o coração da Igreja, chamada a cumprir o mandato de Jesus: Ide, pois, fazer  discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-lhes a observar tudo o que vos tenho ordenado” (Mt 28,19-20).  Para tanto, a fé é quem sustenta a profetização da Palavra e a faz germinar caminho de salvação.
Neste ano da fé, ao celebrar Santa Teresinha reavivamos em nós a vocação à simplicidade e ao zelo apostólico. Ela era de uma alma límpida e singela porque estava profundamente imersa na imensidão do amor de Deus. Sendo assim trazemos o tema: “Sem fé é impossível agradar a Deus” Hb 11,6.  Neste propósito, analisamos frente ao consumismo, individualismo, egoísmo e a deusificação das coisas materiais, a fé em Cristo nos faz indagar na esperança e confiança: ainda é possível a vivência da partilha e das relações solidárias em nossa comunidade? Que significa doação e entrega, no mundo do individualismo supremo? Acreditamos, a luz do Espírito de Deus, que é possível a vivência pessoal e comunitária do Evangelho, como solidariedade, partilha, compromisso, doação e missão.
Sinta-se convidado você e sua família a dar seu testemunho de fé na Festa de Santa Teresinha, buscando refletir, orar e glorificar o Senhor com ações de graças.
Vinde, vede e anunciai como o Senhor é bom!






Nenhum comentário:

Postar um comentário