sexta-feira, 16 de março de 2012

Ruy Barbosa enfatiza ensino superior

Por: Ivanuza Costa

A educação do município de Ruy Barbosa – RN vem buscando maior desenvolvimento na sua rede de ensino, oferecendo Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos finais e a Educação de Jovens e Adultos – EJA, com um total de 08 escolas em pleno funcionamento, atendendo aproximadamente 1.000 alunos do município de Ruy Barbosa – RN.

O Ensino Médio é oferecido pela Rede Estadual de Ensino, uma escola na sede do município com aproximadamente 210 alunos.

Por ser uma cidade de pequeno porte, a educação escolar oferecida é a educação básica, mas trabalhando na perspectiva de que os jovens ruibarbosenses vejam o Ensino Superior como ponto de partida para o crescimento pessoal e profissional, onde no processo seletivo – vestibular 2011 da Universidade do Rio Grande do Norte – UFRN, três alunos ruibarbosenses quebraram barreiras sendo aprovados para cursos nas áreas de: geografia, enfermagem e ciência e tecnologia.

Assim, a Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa – RN vem oferecendo desde 13 de fevereiro transporte para alunos universitários, para que possam estudar nos cursos de suas escolhas provenientes do FIES – Financiamento Estudantil e PROUNI – Programa Universidade para todos.

Visando estimulá-los e anunciar a garantia do transporte até o final dos cursos, a Prefeita Municipal Maria Aparecida Cavalcante, reuniu na plenária da Câmara Municipal os universitários no dia 14 de março.


Prefeita Municipal: Maria Aparecida Cavalcante ( Nica ).


Pais e Univesitários de Ruy Barbosa - RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário