terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Encerramento do ano letivo nas Escolas Ativas do Município de Ruy Barbosa – RN.

Por: Ivenuza Costa

No dia 12 de dezembro de 2011, a Unidade Escolar Ana Ferreira de Souza da Comunidade de Uberaba-Ruy Barbosa-RN, encerrou as atividades pedagógicas do ano letivo de 2011.
Neste momento estavam presentes na reunião final, Secretário Municipal de Educação José Aurimar Belarmino, Coordenadora Geral de Ensino/Professora Multiplicadora do Programa Escola Ativa Maria Ivanuza Ferreira Costa e a Diretora do Centro Municipal de Ensino Rural Edinalva Maria de Lima.A Professora Zoraide Barbosa Dias fez a abertura, informando o resultado final dos alunos da Turma Multianual com a metodologia do Programa Escola Ativa, apresentando os brindes doados pela prefeitura municipal de Ruy Barbosa – RN para todos os pais e responsáveis presentes, o bolo de aniversário da aluna Karina que festejou este momento e com os demais alunos da turma foi realizado também um amigo secreto entre professora, alunos e funcionários da escola.
Secretário Municipal de Educação: José Aurimar.

Comunidade Uberaba- Ruy Barbosa.


Assim, a professora falou sobre o desenvolvimento dos alunos, pois com a metodologia do Programa Escola Ativa, os alunos passaram a ter mais autonomia e expressar-se de forma participativa, mobilizando ações significativas no âmbito escolar.
Professora Multiplicadora do Programa Escola Ativa: Ivanuza Costa
Dando respaldo a fala da professora, a professora-multiplicadora do programa Escola Ativa Maria Ivanuza Ferreira Costa enfatizou o desenvolvimento das 07 escolas com a metodologia, sendo que a Unidade Escolar Ana Ferreira de Souza é uma das que apresentou maior adequação a estrutura do Programa, fazendo relevantes mudanças no contexto escolar das escolas multianuais do município de Ruy Barbosa – RN.

Secretário Municipal de Educação: José Aurimar

Professora Multiplicadora do Programa Esola Ativa: Ivanuza Costa.

Diretora do Centro Municipal de Ensino Rural: Edinalva Maria de Lima

Professora: Zoraide Barbosa Dias.


2 comentários:

  1. Esta dupla educacional é perfeita, Doca e Ivanuza, e ainda de auxiliar Januario, parabéns pelo o desempenho em 2011. que 2012 vcs venham com muito mais disposição. e sei que vcs tem isso de sobra... beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!Procuramos trabalhar em busca de uma educação de qualidade social, respeitando as especificidades dos educandos da Rede Municipal de Ensino de Ruy Barbosa -RN

    ResponderExcluir