segunda-feira, 26 de setembro de 2011

3º Microcentro do Programa Escola Ativa no município de Ruy Barbosa-RN

Por Ivanuza Costa



No 3º Microcentro do programa Escola Ativa de Ruy Barbosa-RN realizado no dia 23 de setembro de 2011, contou-se com a participação do Secretario de Educação de Caiçara do Rio do vento e Professor Multiplicador José Aurélio Câmara, estabelecendo uma parceria com a Professora Multiplicadora Maria Ivanuza Ferreira Costa, com tema: Jogos de Alfabetização do Ministério de Educação/ Secretaria de Educação Básica, Universidade Federal de Pernambuco-UFPE através do Centro de Estudos em Educação e Linguagem-CEEL.

Professor Multiplicador de Caíçara do Rio do Vento José Aurélio Câmara e Professora Multiplicadora de Ruy Barbosa Maria Ivanuza Ferreira Costa


A partir da publicação da Lei 11.274 de fevereiro de 2006, houve significativas discussões sobre as intervenções pedagógicas, pois a inserção de crianças de seis anos no ensino obrigatório requer a construção de uma educação de qualidade, onde o domínio da linguagem escrita é uma dessas dimensões e possuem grande relevância no contexto da garantia do direito á educação da criança pequena, assim, destinam-se as turmas de crianças de seis, sete e oito anos e pretende subsidiar o trabalho docente no que se refere ao desenvolvimento de habilidades e capacidades relacionadas á leitura e á escrita.O uso dos jogos pedagógicos apresenta-se como instrumento de grande potencial para a aprendizagem da língua, dada sua dimensão lúdica.
Professora apresentando os jogo de Alfabetização



Professara Multiplicadora fazendo entrega dos jogos de Alfabetização
Assim, o 3º Microcentro objetivou oferecer subsídios a prática docente na efetivação da alfabetização e sistematização do saber dos alunos, com a disponibilização dos recursos didáticos/pedagógicos nas turmas multianuais.

Professores do Programa Escola Ativa

Na oportunidade, os professores do campo, receberam os recursos pedagógicos, refletiram sobre os usos dos jogos de alfabetização, realizando estudos individuais e socializando o conhecimento, manuseando os materiais recebidos fazendo um paralelo com os conteúdos ministrados no que tange a leitura e a escrita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário