quinta-feira, 3 de março de 2011

Conselho Tutelar propõe ações para eliminar evasão escolar

Por Ismael André



O Conselho Tutelar juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ruy Barbosa/RN participaram dos Estudos Pedagógicos 2011 na elaboração de uma proposta de atuação na escola contra a evasão escolar de crianças e adolescentes.

Da direita para a esquerda:
Marcos e Josivan (Conselheiros
Tutelares) e Idailma Muniz (Presidente
do CMDCA
Na oportunidade foi trabalhado o preenchimento da Ficha de Comunicação de Aluno Infrequente - FICAI e definidos que os Conselheiros Tutelares irão dar plantões nas escolas urbanas e rurais com a finalidade de coibir por meio de conversas a evasão dos alunos faltosos, tanto com os alunos quanto com os pais e/ou responsáveis. Para esta proposta o Conselho contará com os Profissionais do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, psicológos e assistente social.

Ficou defenido também a realização do trabalho de Formação de Conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente realizado pelo CT e o CMDCA em parceria com as secretarias municipais de educação, assistência social e saúde, com o público alvo os professores e profissionais de educação em geral.

Estudos Pedagógicos 2011 - Professores da Rede Municipal de Ensino
Por fim, determinaram que a cada bimestre haverá reuniões de pais e mestres com a presença dos profissionais do CRAS e dos Conselheiros Tutelares.

Espera-se que tais propostas surtem efeitos e eliminem por completo a evasão escolar em Ruy Barbosa/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário