quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Colégio realiza II Feira Interdisciplinar

Por Ismael André



Construção de vasos rústicos

Construção de canteiros para a arborização




Oficina de reciclagem de cultura do mato

O Colégio Municipal Rita juventina de Souza do município de Ruy Barbosa/RN realizou de 25 a 27 de Agosto a II Feira Interdisciplinar do RITA. A Feira tem como objetivo principal culminar as várias atividades trabalhadas durante o primeiro semestre nas diversas disciplinas, fazendo com que os alunos saiam da teoria para a prática, edificando assim, conhecimentos.

Exposição do mapeamento fotográfico de Ruy Barbosa/RN

Arborização da escola
O projeto idealizado pelos professores e o Grêmio Estudantil coordenado pelos Coordenadores Pedagógicos, contou este ano com o tema: “Meu Lugar, meu mundo: conhecer para valorizar”. Dentro destes projetos existem os subprojetos, onde podemos destacar o de mapeamento fotográfico do município de Ruy Barbosa, o de meio ambiente, o de leitura e escrita (trabalhado nas olimpíadas), o de matemática financeira, concursos de desenhos, de vasos rústicos, escolha da mais bela garota infantil e juvenil, gincanas, peças teatrais, quadrilhas juninas, sala de brinquedoteca, de cinema nacional, cursos de reciclagem de diversos materiais etc.
A Presidente do Grêmio Estudantil, Maria Emília Bezerra, resume o momento da II Feira como: “momento de aprendizagem, de mediação de conhecimentos, tanto entre professores e alunos como de alunos e alunos. Um momento fantástico, onde todos colaboram e faz da escola um ambiente prazeroso de aprender”.
Oficina de brinquedoteca


Oficina de papel reciclado


Nenhum comentário:

Postar um comentário