terça-feira, 18 de junho de 2019

PMRB e SEMEC: CAPACITAÇÃO DAS MERENDEIRAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO – RUY BARBOSA – RN.


A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa através da Secretaria Municipal de Educação realizaram na manhã da ultima segunda-feira 17 de Junho de 2019, uma Capacitação para as merendeiras da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de abordar assuntos como relacionamento interpessoal na escola; importância da alimentação saudável para garantir qualidade de vida; higiene pessoal; segurança dos alimentos; recebimento, armazenamento e higiene dos alimentos; higiene ambiental, de equipamentos e utensílios; controle da potabilidade da água; documentação e registro; e principais resultados das visitas técnicas nas escolas.
A Palestra foi ministrada pela Nutricionista da Rede Municipal de Ensino: Sra. Eliomar Pedroza, onde foi explicado sobre o importante papel das merendeiras dentro de todo o processo do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, pois são as responsáveis pelo preparo e distribuição dos alimentos, dentre outros tópicos, Para que tais atividades aconteçam dentro dos padrões sanitários, desde a recepção de mercadorias até a distribuição de alimentos já prontos para o consumo. A capacitação é realizada anualmente, no sentido de reforçar as ações de boas práticas de manipulação de alimentos, o seguimento dos cardápios e per capitas, bem como orientar quanto aos cuidados com os alunos com necessidades alimentares especiais.
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.

PREFEITURA MUNICIPAL DE RUY BARBOSA
GOVERNANDO PARA TODOS.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
EDUCAÇÃO SE FAZ COM COMPROMISSO.














Nenhum comentário:

Postar um comentário