sexta-feira, 12 de abril de 2019

PMRB e SEMEC: Entrega Kits de Material Escolar e Material de Higiene para Educação Infantil: Creche e Pré-Escola.


A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa Adm. Francisco Felipe da Silva (Tiquinho) através da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta sexta-feira 12 de Abril de 2019, A Entrega dos Kits de Material Escolar e Material de Higiene da Educação Infantil: Creche; Berçário, Mini Maternal, Maternal I, Maternal II e Pré-Escola Nível I e II, contemplando aproximadamente 200 crianças. Com o objetivo desse projeto é melhorar a educação do município, fornecendo material necessário para o aluno estar mais motivado para as aulas, além de proporcionar economia as famílias Ruybarbosenses.

O Kit Escolar contém: 01 (uma) Pasta Plástica, 01 (um) Caderno de Brochura 200x275mm, 01 (uma) Borracha,  01 (um) Apontador, 01 (uma) Caixa de Giz de Cera 12 Cores, 01 (uma) Caixa de Tinta Guache 12 Cores e 01 (uma) Caixa de Massinha de Modelar.
O Kit de Higiene Contém: Fraldas descartáveis, perfumes, sabonetes, creme dental infantil, escova dental infantil personalizada, lenços umedecidos, shampoo, hidratante e creme de assaduras.   
Para o Prefeito Francisco Felipe da Silva (Tiquinho) “Essa foi uma proposta da nossa campanha que agora estamos cumprindo, um avanço para a educação do nosso município”, afirmou. Pensando no pleno desenvolvimento educacional e na valorização do alunado, os kits foram entregues nas mãos dos pais.
Para o Secretário de Educação Januário Neto “a entrega dos materiais de uso contínuo para os alunos, mostra a democratização dentro da sala de aula e observa”. Os pais são responsáveis pelos ensinamentos e pelo incentivo aos estudos. A família é insubstituível no papel de educar. Educação é responsabilidade da família e esse dever não pode ser transferido somente ao governo municipal, pois a primeira escola da vida é a família. Nós estamos fazendo a entrega dos kits hoje, como era nossa prioridade, Com isso, demostramos mais uma vez que queremos cuidar da nossa educação e das nossas crianças. Não se trata tão somente da entrega do kit de material aos nossos alunos, mas do empenho do Governo Municipal em oportunizar aos discentes recursos para que eles realizem seus estudos em condição de igualdade e equidade, o que demostra o compromisso com os princípios mais nobres da educação de qualidade. Hoje estamos fazendo a entrega desses kits e sabemos da importância da aquisição destes materiais para muitas famílias, o que garantirá o bom andamento das atividades pedagógicas durante o ano letivo de 2019.


EU ACREDITO NA ESCOLA PÚBLICA

EDUCAÇÃO INFANTIL DE QUALIDADE



PREFEITURA MUNICIPAL DE RUY BARBOSA

GOVERNANDO PARA TODOS.


SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO SE FAZ COM COMPROMISSO.














































Nenhum comentário:

Postar um comentário