Por
Ivanuza Costa
A
Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa através da Secretaria Municipal de Educação
e Cultura, Diretores, Coordenadores, Professores, Conselho Tutelar, Conselho
Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes – CMDCA, Sindicato dos
Servidores Públicos Estaduais e Municipais, Agentes Comunitário de Saúde
participaram do Projeto Fora da Escola Não Pode! O Projeto Fora da Escola Não
Pode que teve início no dia 15 de Janeiro 2015, a partir do questionamento: o
que fazer para aumentar o número de alunos no nosso município? Sendo formando
uma comissão para articulação das ações referentes ao levantamento de crianças
e adolescentes fora da escola, distribuindo tarefas entre a equipe, visita in
loco nas ruas e comunidades rurais para a efetivação da matrícula diagnosticada
fora da escola.
No
dia 13 de fevereiro de 2015, foi realizado um café coletivo na Secretaria
Municipal de Educação e Cultura de Ruy Barbosa-RN para consolidar os resultados
do Projeto Fora da Escola Não Pode!
Assim,
nos dias 09 a 12 de fevereiro de 2015, equipe e professores se engajaram nas
visitas, matriculando os alunos. Fato esse que mostrou profissionais dedicados
e comprometidos para que a educação para se efetivar, e que nenhuma criança ou
adolescente do município de Ruy Barbosa esteja fora da escola.
Consolidação
dos resultados – Matrículas realizadas entre 09 a 12 de fevereiro.
ü Proinfância
Joseane Coutinho Dias – 31 alunos;
ü Centro
Municipal de Ensino Rural – 29 alunos matriculados para a Educação de Jovens Adultos; (Não foi encontrado alunos fora da escola de Educação Infantil e Anos
Iniciais)
ü Colégio
Municipal Rita Juventina de Souza – 52 alunos matriculados;
ü Tendo
um Aumento: 112 Alunos matriculados na Rede Municipal de Ruy Barbosa-RN.
Diante
dos resultados obtidos, podemos observar que, a união e a parceria entre todos
os profissionais da educação fazem a diferença no município de Ruy Barbosa-RN, ressalto
que a equipe da Unidade Escolar João de Moura Barbosa, participará do Projeto
na comunidade Acauã, onde está em fase de diagnóstico dos alunos que estão fora
da escola.
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